Mangaratiba recebe equipamento de alta precisão  para reforçar controle ambiental e urbano no município

Modernização de serviços. A Prefeitura de Mangaratiba acaba de adquirir, através de compensação ambiental, um equipamento de alta precisão que fará toda a diferença para a efetivação do georeferenciamento e controle das áreas de proteção ambiental da cidade. O super computador foi recebido pela Secretaria de Meio Ambiente e será coordenado pela Secretaria de Finanças e Planejamento.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Marcos Barreto, o equipamento vai possibilitar que a Prefeitura reforce a fiscalização dos espaços de proteção ambiental, bem como, das áreas de zoneamento urbano.

“Mangaratiba nunca teve um equipamento com essa potência para nos ajudar a controlar o uso do território municipal. Mas, graças ao Código Ambiental do Município e este instrumento legal, que é a compensação ambiental, estamos dando esse passo a frente para proteger ainda mais os recursos naturais da nossa cidade” explicou o Secretário.

Além de ser utilizado para o georeferenciamento e facilitar o desenvolvimento sustentável de Mangaratiba, o super computador ainda vai ajudar a monitorar via satélite áreas de risco, a ocupação do solo e espaços de preservação públicos e privados (RPPNs).

 “Estamos saindo a frente de muitas cidades brasileiras que tem seus sistemas de georeferenciamento muito defasados. Esse equipamento vai nos permitir otimizar o trabalho, desenvolver mais cidade e reforçar a proteção das nossas áreas verdes, que representam cerca de 85% do território de Mangaratiba”, frisou o Prefeito Alan Bombeiro.

Vale dizer que o computador será patrimoniado como bem público da Prefeitura de Mangaratiba.

Também participou da entrega do equipamento, Vinícius Suliano, Subsecretário Municipal de Planejamento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.