Mangaratiba vai oferecer atendimento da Receita Federal no município

Nesta segunda-feira (24/01), a Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Governo, e da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a oficialização de uma parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB) para oferecer mais um serviço aos moradores da cidade. Trata-se da implantação de um Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal, o PAV, no município.

O PAV será um espaço estruturado pela Prefeitura de Mangaratiba, onde funcionários treinados farão a orientação sobre os serviços oferecidos pela Receita Federal, através de seu site e no Portal e-CAC. A equipe vai oferecer a triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas por processo digital para equipes de servidores da Receita. O treinamento dos servidores responsáveis pelos atendimentos ficará a cargo da equipe da RFB.

Vale ressaltar que o todos os serviços oferecidos na agência RFB de Itaguaí serão também realizados em Mangaratiba, evitando assim, o deslocamento até o município vizinho.

O prefeito Alan Bombeiro exaltou a importância da chegada do serviço de atendimento da Receita Federal na cidade e agradeceu pela parceria selada.

“É um momento muito importante para nós. Nossa intenção é oferecer cada vez mais todo e qualquer serviço necessário aqui no município, para evitar a ida dos moradores até outros locais, pois, sabemos o quanto demanda tempo e dinheiro. Agradecemos a Receita Federal e seus representantes por olharem com carinho para a nossa cidade”, concluiu o Prefeito Alan Bombeiro.

Participaram do ato o Chefe de Gabinete e Secretário de Finanças e Planejamento, Luiz Cláudio Ribeiro, o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Bondim e os representantes da Receita Federal, Luiz Carlos de Araújo (Delegado da Receita Federal do Brasil em Nova Iguaçu), e Luiz Gustavo Souza (Chefe da Agência da Receita Federal de Itaguaí).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.