Programa fez 858 abordagens, 308 atendimentos sociais, recapturou três foragidos
Iniciada há um mês, a Marcha pela Cidadania e Ordem já passou pelo Jardim de Alah (Leblon), Parque Garota de Ipanema (Arpoador), Praça Nossa Senhora da Paz (Ipanema), Praça Santos Dumont (Gávea), Copacabana (orla e ruas internas) e orla do Leblon ao Leme.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais por determinação do governador Wilson Witzel, a Marcha, integrada por secretarias e órgãos do Estado com o apoio da Prefeitura do Rio, fez 858 abordagens, 308 atendimentos sociais, recapturou três foragidos da Justiça (estavam com mandado de prisão em aberto), apreendeu 20 facas e apreendeu e rebocou 57 veículos, além de ter recolhido 7 toneladas de lixo.

Os atendimentos sociais incluem encaminhamentos de pessoas em situação de rua para abrigos, centros de convivência, hotel central popular e programas sociais, além de emissão de documentos. “Nestes 30 primeiros dias, a Marcha pela Cidadania e Ordem tem mostrado a sua importância, garantindo o reordenamento urbano e oferecendo dignidade para pessoas que vivem nas ruas e dependentes químicos, através de um atendimento humanizado, com encaminhamento para abrigos e ações sociais”, disse o governador Wilson Witzel.

“Essa ação integrada realizada diariamente para coibir todo tipo de irregularidade está devolvendo os espaços públicos aos verdadeiros donos, que são os cidadãos. A mudança é impressionante: quando chegamos, encontramos um cenário de degradação do espaço urbano e degradação humana”, acrescentou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.