Médicos oferecem atendimento  gratuito para a população

Clientes e a comunidade estão recebendo gratuitamente, por telefone ou Whatsapp, orientações médicas sobre o novo coronavírus. Do outro lado da linha, mais de 200 médicos cooperados disponibilizaram os seus celulares para ajudar a população através do Projeto “Pré-Consulta a Distância – Covid-19”. O objetivo principal da cooperativa, que atua a 48 anos na região da Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, é manter as pessoas orientadas e protegidas em casa.

O serviço de teleconsulta segue a publicação no Diário Oficial da União, da Lei Nº 13.989, de 15 de abril de 2020, que autoriza o uso da telemedicina, em caráter emergencial, enquanto durar a crise ocasionada pelo coronavírus (SARS-CoV-2).

“Assim que propusemos o projeto aos cooperados, as adesões foram imediatas. Ficamos muito felizes. Todos exercendo o seu papel de solidariedade e responsabilidade social. Nós tratamos de vidas e, neste momento único para cada um de nós, estarmos presentes, mesmo que remotamente, faz toda a diferença para cuidarmos de quem precisa”, destaca o presidente, Dr. Emilson Ferreira Lorca.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.