A Prefeitura de São João de Meriti lançará no próximo dia 29 uma campanha de valorização e reconhecimento de comunidades tradicionais na cidade. A iniciativa é da pasta criada para promover políticas públicas para essas comunidades que o município pretende reconhecer seu valor através de uma lei que será uma das ações da campanha. O evento será às 18h30 no Centro Cultural Meritiense em Vilar dos Teles, São João de Meriti, próximo à sede da Prefeitura.

A pasta está sendo comandada pelo Produtor Cultural Marcelo Fritz, realizador do primeiro censo de terreiros no Rio de Janeiro em 1999. O Secretário de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial, Marcelo Rosa e o prefeito, Dr. João, estão animados para darem suas contribuições promovendo uma cultura de paz e preservando e reconhecendo as tradições existentes na cidade.

O evento conta na programação de lançamento dos livros sobre Candomblés do Rio de Janeiro, de José Beniste, do livro Ewé – A Chave do Portal do professor e babalorixá, Marcio d’Jagun, do livro A Fé ainda me Leva de Marcos de Andradee ainda do lançamento do aplicativo Orixá onLine, de mapeamento nacional, dentre outras atividades que estão programadas além de homenagens. O evento também contará com representantes de comunidades indígenas, Afoxé, Jongo, Capoeira, Umbanda, Camdomblé Baiana de Acarajé dentre pesquisadores e mantenedores de tradições da Cultura popular.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.