Mesquita auxilia Paracambi na  criação de sua Sala do Empreendedor
Maicon Ferraz/PMM

Uma equipe da Prefeitura Municipal de Paracambi participou de uma vivência de uma semana no município de Mesquita. Mais precisamente na Sala do Empreendedor, já que Paracambi se prepara para inaugurar um espaço semelhante. O grupo passará ainda por outras cidades, mas Mesquita foi a primeira indicada pelo Sebrae para essa experiência.

 “Faremos interações com outras salas também, para que os gestores públicos de Paracambi conheçam a realidade regional da Baixada. Mesquita é um município participante do (projeto) Prefeitura Parceira do Mei e seu trabalho chegou a ser mostrado como referências em Brasília”, valoriza Tamires Souza Pereira, analista do Sebrae.

 Os profissionais de Paracambi foram recebidos pela coordenadora da Sala do Empreendedor de Mesquita, Elisa Drummond. Ela participou dessa vivência e aproveitou para passar para o grupo um pouco de sua experiência. Em setembro, a Sala do Empreendedor completa um ano de funcionamento em Mesquita.  “A nossa equipe foi treinada no escritório regional do Sebrae, para estar apta a atender os MEIs do município. Receber a equipe de Paracambi mostra que a gente aprendeu bem, que a gente faz bem nosso trabalho e que estamos aptos também a repassar esse conhecimento. E quem mais ganha com isso são os MEIs da Baixada”, avalia Elisa. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.