As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março, começam nesta terça-feira em Mesquita. A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará uma série de eventos em prol da data, entre exibição de filme, curso com Sebrae, feira de artesanato, palestra nutricional e formatura do Espaço Mulher Mesquitense. O primeiro deles é o Cine Mulher para Mulher, que levará o filme “Felicidade por um Fio” ao auditório da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, no Centro, hoje, dia 10, às 14h.

 “Nossa intenção é sempre diversificar nossas agendas para atrair mulheres com objetivos e situação de vida distintos. E, desta forma, também aproveitamos para mostrar todas as portas que a Assistência Social de Mesquita pode abrir para as mulheres mesquitenses. Desde a possibilidade de conquistar independência financeira, a partir de cursos profissionalizantes, à de melhorar a autoestima, com atendimento nutricional e turmas de dança”, aponta Erika Rangel, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

 Na sexta-feira, dia 13, às 14h, o Espaço Mulher Mesquitense, na Vila Emil, receberá uma equipe do Sebrae. Lá, será ministrado o curso “Mulheres que Inspiram Mulheres”. Na terça seguinte, dia 17, é a vez do Centro Cultural Mister Watkins, no Centro, receber uma feira de artesanato e promover uma tarde de empoderamento feminino, a partir das 14h. No dia 25, quarta-feira, um chá de mulheres e palestra nutricional serão realizados no Espaço Mulher Mesquitense, também às 14h. Por fim, no último dia do mês, 31, terça-feira, às 14h, será a vez do Centro Cultural Mister Watkins abrir suas portas para celebrar a formatura das alunas do curso de Cuidadora de Idosos do Espaço Mulher Mesquitense.

Confira os endereços dos locais onde haverá programação em comemoração ao mês da mulher em Mesquita:

Escola Municipal Rotariano Arthur Silva – Rua Paraná 443, no Centro.

Espaço Mulher Mesquitense – Rua Libânia 195, na Vila Emil.

Centro Cultural Mister Watkins – Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.