Mesquita terá festa gratuita  de Dia das Crianças

As crianças de Mesquita vão ganhar uma festa especial neste sábado, dia 12. O governo municipal promoverá, das 9h às 13h, uma comemoração pelo Dia das Crianças com balé, dança de rua, palhaços, música e até um workshop de teatro para quem aparecer na Escola Municipal de Artes da Chatuba. O endereço é Rua Dr. Godoy 230, no bairro Chatuba, e a entrada é livre para qualquer pessoa.

Maicon Ferraz

 “Teremos brinquedos e distribuição de brindes para as crianças. Nossa intenção, além de promover uma manhã divertida e cultural para os nossos moradores mirins, é também acostumar as crianças a frequentarem nossa escola de artes. A Chatuba é uma região que precisava de um espaço como esse. Agora que ele existe, vamos nos esforçar para promover uma interação cada vez maior entre os profissionais do espaço e os cidadãos”, avisa Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.

 A ação é uma parceria entre a subsecretaria de Cultura e as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social. Além das atividades e apresentações culturais, haverá vacinação contra sarampo e febre amarela e atendimento sobre o Programa Bolsa Família. “A ideia é entreter o público infantil e oferecer serviços para os adultos também”, explica Kleber.

 Inaugurado no dia 24 de agosto, a Escola Municipal de Artes da Chatuba tem turmas de Danças Urbanas, Dança de Salão, Teatro, Capoeira e Circo, todas gratuitas, para os moradores de Mesquita. Para se inscrever, é preciso comparecer ao local nos dias úteis, na Rua Dr. Godoy 230, na Chatuba, com original e cópia de RG e comprovante de residência, das 10h às 16h.

 Vale frisar que os menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável e que a matrícula depende de vagas sobrando nas turmas já existentes. Nos casos de turmas cheias, é realizado um cadastro para uma lista de espera preencher vagas que surjam a partir de desistências ou de novas turmas. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.