Moradores de Japeri vão ganhar reforço no abastecimento de água

Até o mês de janeiro, os moradores de Japeri vão ganhar um reforço importante no abastecimento de água, enquanto aguardam a retomada da grande obra da Estação de Tratamento, na divisa com o município vizinho de Seropédica, prevista para ficar pronta em pouco mais de um ano.

O secretário municipal de Governo, Rodrigo Marques acompanhou os técnicos da Cedae no local

A boa notícia foi dada na manhã de ontem (14) ao prefeito Cezar Melo pelo diretor técnico de projetos da Cedae, Mauro Duarte. Ele disse que a concessionária vai construir uma Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta, à margem do rio Guandu, próximo à ponte Balança Mais Não Cai, no bairro Nova Belém.

Mauro Duarte, que inspecionou o local da mini estação, acompanhado do gerente da Cedae na Baixada, Carlos Tadeu, e do secretário municipal de Governo, Rodrigo Marques, frisou ainda que a construção da ETA provisória foi uma determinação do governador Wilson Witzel, atendendo aos apelos do prefeito Cezar Melo no sentido de amenizar o sofrimento dos moradores do Centro de Japeri.

“A estação compacta terá capacidade de captar e tratar 50 litros de água por segundo, volume suficiente para atender cerca de 30 mil pessoas. Com isso, a população de Japeri vai poder passar o próximo Verão com menos sacrifício e qualidade de vida bem melhor”, explicou o diretor da Cedae.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.