A NBA (Liga de Basquete Profissional dos Estados Unidos) divulgou uma nota oficial na segunda (27) na qual afirma que, a partir do dia 8 de maio, algumas equipes poderão permitir que seus jogadores voltem a treinar de forma individual e com restrições como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

“As possíveis mudanças nas regras permitiriam que as equipes disponibilizassem suas instalações de treino para uso dos jogadores da equipe para exercícios ou tratamento de forma voluntária e individual, isso se as instalações da equipe estiverem em uma cidade que não está mais sujeita a restrições do Governo. Para qualquer equipe que, devido a uma restrição do Governo, seja proibida de disponibilizar suas instalações para uso dos jogadores, a liga trabalhará com a equipe para identificar alternativas”, informou a NBA.

No entanto, para a volta das atividades, terão que ser obedecidas algumas regras: não são permitidos mais de quatro jogadores em uma instalação a qualquer momento; nenhum treinador principal ou assistente poderá participar das atividades; a atividade em grupo permanece proibida; os jogadores continuam proibidos de usar instalações que não sejam de equipe, como academias públicas, academias de ginástica ou academias.

A NBA suspendeu a atual temporada no dia 11 de março, quando anunciou que um jogador do Utah Jazz testou positivo para coronavírus.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.