Nova Iguaçu dá continuidade à higienização de  locais públicos para o combate ao coronavírus

A Prefeitura de Nova Iguaçu está ampliando a limpeza dos espaços públicos para evitar a propagação do novo coronavírus no município. Na manhã de terça-feira (7), agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental (Suvam), órgão ligado à Secretaria Municipal Saúde (Semus), realizaram o trabalho no Calçadão da cidade, na Maternidade Mariana Bulhões, no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), nos pontos de ônibus em frente ao Top Shopping e na Praça São Jorge, localizada na Posse. O produto usado para a desinfecção foi à base de amônia e água.

Nesta quarta-feira (8), equipes da Suvam vão voltar às ruas. Os agentes vão dar prosseguimento com a descontaminação pelo Calçadão de Nova Iguaçu a partir da Rua Otávio Tarquino, passar pela rodoviária e seguir pelos bairros de Santa Eugênia e Comendador Soares.

Moradora do bairro da Posse, a empregada doméstica Estela Cabral, de 33 anos, diz que tem tomado medidas rigorosas de higiene. “Só saio de casa pra ir ao mercado, que é essencial, e volto logo. Acho que essa decisão de higienizar as ruas é muito boa, mas só isso não adianta. Os moradores também têm que ter conscientização, cada um fazer a sua parte”, destaca ela.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.