Nova Iguaçu Futebol Clube e Gás Verde assinam convênio que vai beneficiar 330 crianças

O Nova Iguaçu Futebol Clube e a Gás Verde deram início a uma parceria na tarde desta quarta-feira (03/08) que vai ajudar a transformar a realidade de 330 crianças, por meio do programa Projeto Futebol de Campo Categorias de Base NIFC 2022.

O projeto promove a prática e os valores do esporte oferecendo atividades físicas, atendimento médico, psicológico, fisioterapia e alimentação, além de integração com as famílias beneficiadas. Com comissões técnicas integrais, as crianças também receberão kit de treino completo.

O investimento da companhia Gás Verde, que foi adquirida em fevereiro pelo Grupo Urca Energia, é de mais de R$ 465 mil para o ano de 2022 e faz parte da lei de incentivo ao esporte do estado do Rio de Janeiro. 

 O objetivo principal do programa é fortalecer as categorias de base. O presidente do NIFC, Janio Moraes, mostrou alegria ao comentar sobre o início da condução de um projeto tão importante para clube.

“Se você planta, você colhe. Tudo que fazemos aqui no Nova Iguaçu é com muito amor e bastante dedicação. Sabemos o tipo de necessidade que existe, então nós fomos buscar isso, para atender um pouco mais as crianças. E para você buscar isso, você tem que ter credibilidade. Então acredito que a palavra certa é essa: quem planta, colhe. Plantamos credibilidade em todos esses anos, e agora estamos colhendo os frutos”, apontou o presidente Janio Moraes.

O Nova Iguaçu é o pioneiro quando se trata de clube formador. Afinal, no Rio de Janeiro, a instituição foi a primeira a receber o Certificado de Clube Formador da CBF, atestando a referência na formação de atletas e seres humanos.

O diretor executivo da Urca Energia e CEO da Gás Verde, Marcel Jorand, abordou o assunto e analisou o potencial do clube na esfera social.

“A Gás Verde admira muito essa função social que o clube tem. Então, o nosso principal objetivo aqui é avançar com esse programa, estimular esse programa, para, antes de tudo, formar cidadãos, dar chance para a criança se alimentar, ser educada, aprender a ganhar, perder e competir, e ficar o mais longe possível da marginalidade. Então, o que a Gás Verde enxerga no clube, além de muito bem estruturado, é um clube que pode avançar muito no social, e a gente quer avançar com o Nova Iguaçu nestes projetos”, disse Marcel.

Além dos pais e mães dos atletas e funcionários da empresa, a cerimônia de assinatura do convênio contou com a presença do prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa (PP); do deputado federal Julio Lopes (PP); do deputado estadual Anderson Moraes (PL); do subsecretário de Esportes do Estado, Fabricio Repsold; do presidente da OAB Nova Iguaçu/Mesquita, Hilário Franklin; do vereador Dr. Marcio Guerreiro; do cantor Neguinho da Beija-Flor; do secretário municipal de Governo, Manoel Barreto; do ex-vereador Marcos Rocha, entre outras personalidades.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.