Nova Iguaçu inicia atendimentos na nova  sede da Clínica da Família do bairro Vila Nova

A Clínica da Família Vila Nova amanheceu de portas abertas para atender a população nesta quarta-feira (7). Localizada na Rua Capistrano de Abreu, s/n, na Praça dos Cajueiros, no bairro Vila Nova, a nova sede vai atender, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, cerca quatro mil famílias que moram na área de abrangência da unidade, incluindo os antigos usuários da Unidade Básica de Saúde Santa Clara. A partir da próxima segunda (12), o local estará também na lista de pontos de vacinação contra a COVID-19.

São oferecidos atendimentos de ginecologia, pediatria, clínica geral e odontologia, além das salas de procedimentos e agendamentos para exames laboratoriais e de imagem. Além disso, o novo espaço terá salas de inalação,  vacinação e testagens rápidas para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como hepatite, HIV e sífilis. Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde para a pandemia, não será permitida a entrada de pessoas sem máscara. O distanciamento social e a higienização das mãos dentro do local também serão exigidos no local.

“Nossa expectativa é não só aumentar o número de atendimentos, mas também oferecer assistência de maior qualidade às famílias iguaçuanas. Com a ampliação e modernização do espaço, nós vamos proporcionar um atendimento ainda mais humanizado e acolhedor”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.