Nova Iguaçu inicia campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação terá início na próxima segunda-feira (8). Em Nova Iguaçu, mais de 50 pontos de vacinação estarão abertos para imunizar o público-alvo de crianças e adolescentes. A campanha vai até o dia 9 de setembro, com a mobilização do Dia D marcada para 20 de agosto.

Podem se vacinar contra a poliomielite crianças de 2 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), enquanto que os demais imunizantes (multivacinação), que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI), podem ser aplicados em crianças e adolescentes menores de 15 anos, para atualização da caderneta. O objetivo da campanha é melhorar as coberturas vacinais desta faixa etária da população e proteger contra as doenças. As vacinas de atualização poderão ser feitas simultaneamente com a vacina contra covid-19, caso seja necessário.

As Unidades Básicas de Saúde de Nova Iguaçu estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. É recomendado que pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação da criança ou adolescente.

A lista com os postos de vacinação disponíveis para a campanha pode ser acessada em: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-poliomielite-e-multivacinacao/  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.