Nova Iguaçu recebe primeira remessa da  vacina Oxford/AstraZeneca, com 6.360 doses

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (SEMUS) recebeu do Governo do Estado, na manhã desta segunda-feira, 6.360 doses da vacina Oxford/AstraZeneca para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19. Na semana passada, o município já havia recebido 7.465 doses da Coronavac para iniciar a imunização.

Os frascos chegaram em um helicóptero do Corpo de Bombeiros que pousou ao lado do Hospital Modular, situado no antigo Aeroclube, próximo ao Centro de Nova Iguaçu. A cidade foi usada como ponto de distribuição para os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

“Esperamos receber em breve a segunda remessa com a outra metade das doses da Oxford/AstraZeneca, para que as pessoas que vão receber esta vacina tenham a garantia da segunda dose”, disse o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Manoel Barreto, que também aguarda a chegada das outras 7.465 doses da Coronavac que serão aplicadas no grupo prioritário que vem sendo vacinado.

Nesta primeira etapa estão sendo vacinados profissionais da saúde que trabalham na linha de frente da Covid em UTI, Unidades de Urgência e Emergência e também aqueles que trabalham em Clínicas da Família e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais particulares. Além disso, já foram imunizadas pessoas com deficiência (a partir de 18 anos) residentes em Residências Inclusivas e idosos residentes em instituições de longa permanência, que pertencem aos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.

A imunização vem sendo realizada nos locais de trabalho dos profissionais da saúde, como o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e nos abrigos. Neste primeiro momento, as doses não estão sendo destinadas aos postos de saúde da cidade. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.