Nova Iguaçu vacina pessoas de  49 anos nesta quinta-feira (24)

A Secretaria Municipal de Saúde segue com o calendário de vacinação contra Covid-19. Nesta quinta-feira será a vez de pessoas com 49 anos de idade. Mulheres serão vacinadas pela manhã e homens na parte da tarde. A repescagem para os demais grupos que perderam a data de vacinação da primeira dose acontece sempre às quartas e sábados, respeitando o horário e o gênero.

Vacinação com a primeira dose:

– Quinta-feira (24/6): Pessoas de 49 anos;

Horário: Mulheres das 8h30 às 13h e homens das 13h às 16h.

Segunda dose: Continuará sendo aplicada conforme agendamento de retorno, respeitando os horários e divisão de gênero.

Vacinação para Gestantes e Comorbidades (Pfizer ou Coronavac)

– Gestantes, Puérperas (mulheres no período de 45 dias pós-parto) e Lactantes (mulheres que amamentam bebês até 12 meses) acima dos 18 anos com indicação médica – laudo médico;

– Pessoas entre 18 e 59 com comorbidades (necessário apresentar laudo médico com a doença enquadrada nos critérios de comorbidade definidos pelo Programa Nacional de Imunização – PNI) ou receita médica.

Locais: Espaço Municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu (Esmuti), na Clínica da Família Odiceia de Moraes, Centro de Atendimento ao Deficiente (CAD), Drive Thru Centro Olímpico, Drive Thru Shopping Nova Iguaçu, Drive Thru Top Shopping e Drive Thru Detran.

Horário: Das 8h30 às 16h.

Observação: Respeitar o intervalo de no mínimo 14 dias entre a vacina Influenza (da gripe) e/ou outra vacina do calendário de vacinação da gestante e a vacina contra Covid-19.

A lista completa com os pertencentes aos grupos de vacinação, documentos que devem ser apresentados para a imunização, os endereços dos 24 pontos de vacinação contra a Covid-19 e o calendário de imunização está em: www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.