Nova Iguaçu volta a promover a Festa do Aipim e terá concurso gastronômico

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai voltar a promover a Festa do Aipim de Tinguá. O evento, que neste ano tem a parceria da Águas do Rio, vai reunir, nos dias 8, 9 e 10 de julho, no centro de Tinguá, o melhor da gastronomia, música e artesanato local. Nos últimos dois anos o festival não pôde ser realizado em função da pandemia da Covid-19. Na sua última edição, em julho de 2019, mais de 30 mil pessoas estiveram presentes na festa, gerando 166 empregos temporários e consumo de sete toneladas de aipim.

Quem for à 13ª edição do festival, além de comer bem, vai poder curtir muita música boa ao som de bandas e artistas locais, entre eles Daniel Guerra, vocalista da banda de forró Pimenta do Reino, e Marcelo Andrade. O público também poderá acompanhar uma exposição de carros antigos e participar de um passeio ciclístico.

Concurso gastronômico

O concurso que vai eleger a melhor iguaria à base de aipim foi realizado no último fim de semana e reúne três categorias: Entrada, Principal e Sobremesa. Na ocasião, os inscritos optaram por uma delas e prepararam suas receitas, que foram submetidas a um júri técnico composto por dois profissionais de gastronomia e quatro empreendedores do ramo. Eles avaliaram o sabor do aipim, a criatividade, apresentação do prato e a combinação dos ingredientes. O resultado do concurso gastronômico será divulgado durante a Festa do Aipim, quando três primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

Rainha da Festa

Jovens mulheres com idade entre 16 e 21 anos irão disputar o posto de Rainha da Festa do Aipim. As participantes irão se apresentar na noite de sábado (9), no palco do evento, e serão avaliadas por um corpo de júri composto por profissionais de moda e beleza, empresários e artistas. A vencedora receberá uma faixa e será coroada Rainha da Festa do Aipim. Já a segunda colocada receberá o título de Princesa.

Programação:

Sexta (8): abertura às 18h

Sábado (9): 10h à 1h

Domingo (10): 10h às 22h

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.