Agentes da Operação Detran Seguro atuaram  nas ruas do estado durante todo o Carnaval. Entre os dias 21 e 28 de fevereiro, foram realizadas 18 ações em nove cidades do RJ. No período, foram abordados 808 veículos, aplicados 586 autos de infração e recolhidos 16 CNHs recolhidas e 198 CRLVs.

A Operação Detran Seguro reforçou o número de fiscalizações no verão e o no Carnaval. As equipes contaram com o apoio da presença do Batalhão de Polícia Rodoviária da PM.

“As operações foram um sucesso. O Detran.RJ se programou para atuar com maior intensidade nesse período de férias e Carnaval. Com as ações, buscamos garantir que todos os veículos circulem com segurança e em boas condições de conservação, explicou Antonio Carlos dos Santos, presidente do departamento.

Entre os veículos abordados nas operações, 367 deles (quase 50% do total) apresentaram alguma irregularidade. Sete foram removidos e 226 foram orientados e retornar aos postos em até sete dias úteis, com as infrações já regularizadas. Caso a reapresentação não aconteça dentro do prazo, as notificações são transformadas em multa, e o veículo recebe uma restrição administrativa. A partir daí, se for flagrado em circulação, será removido.

Lançada em abril de 2019, a Operação Detran Seguro verifica a documentação do veículo e do motorista e ainda itens indispensáveis para a segurança no trânsito: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol e comandos de seta. Caso haja alguma irregularidade, os proprietários recebem uma notificação e têm sete dias para apresentar ao Detran.RJ a regularização das infrações constatadas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.