Operação Segurança Presente  inaugura base em Paracambi

Reforço no policiamento da cidade será feito diariamente nas regiões comerciais e de maior fluxo de pessoas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quarta-feira (07/04), em Paracambi, na Baixada Fluminense, a 32ª base da Operação Segurança Presente. O reforço no policiamento da cidade será realizado diariamente, das 8h às 20h, a pé, de motos e em carros nas regiões comerciais e de maior fluxo de pessoas no município.

 “Hoje, estamos entregando mais uma base do Segurança Presente, que tem ajudado a reduzir drasticamente a criminalidade em todos os bairros e cidades nas quais atua. Uma das nossas missões é entregar política pública de qualidade. Levar segurança para a população é mais do que colocar polícia na rua, é liberdade. O programa Segurança Presente atua em uma transversal, com desenvolvimento econômico, educação e cultura também”, afirma o governador em exercício Cláudio Castro.

 Desde janeiro de 2014, o programa Segurança Presente já conduziu à delegacia mais de 29,6 mil pessoas, cumpriu cerca de 5,3 mil mandados de prisão e realizou mais de 187 mil atendimentos sociais. Além disso, os agentes da operação encontraram mais de 245 desaparecidos.

 “Estamos trabalhando muito para entregar bons serviços para a sociedade. Tenho certeza de que os moradores de Paracambi já estão felizes com a chegada do Segurança Presente. Neste governo não existe divisão, trabalhamos todos juntos”, explica o secretário de Governo, André Lazaroni.

 Para a prefeita de Paracambi, Lucimar Ferreira, o reforço no policiamento da região vai ajudar a aumentar a sensação de segurança dos moradores.

 “A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental. Nosso município passou por muitas dificuldades na segurança pública, e precisávamos aumentar o policiamento. Primeiro, fizemos convênio com a Polícia Militar para o Proeis, e a segurança melhorou. Agora, o Segurança Presente veio somar ainda mais”, ressalta.

O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, que foi prefeito do município de Paracambi por dois mandatos, ressaltou a importância do programa para a região. “Nós nos empenhamos para a instalação do Segurança Presente em outras cidades da Baixada e é com muita gratidão que agora vejo chegar a Paracambi e, em breve, chegará a Japeri. Agradeço ao governador Cláudio Castro pela parceria”, destacou.

 A comerciante Suzete das Neves Albuquerque, de 58 anos, que já conhece o programa porque costuma ir ao Centro do Rio, acredita que a segurança vai aumentar em Paracambi. 

 “Sou nascida e criada em Paracambi. Esta é uma cidade onde os moradores se conhecem, têm rotinas parecidas, a gente gosta de caminhar, praticar atividades físicas ao ar livre e precisava de mais segurança.  Vou muito ao Centro do Rio e vi que a operação Centro Presente ajudou bastante na segurança por lá. Tenho certeza de que aqui não vai ser diferente. A chegada do Segurança Presente é o governo olhando por nós”, diz.

Rejane Dias, de 50 anos, engrossa o coro dos moradores animados com a chegada da operação. “A presença dos policiais do Segurança Presente aqui vai dar mais tranquilidade para a nossa população”.

Bases

Atualmente, o programa conta com bases na Lapa; Aterro do Flamengo; Méier; Lagoa; Centro; Niterói; Leblon; Copacabana; Tijuca; Ipanema; Nova Iguaçu; Laranjeiras; Bangu; Botafogo; Austin; Duque de Caxias; Barra da Tijuca; Recreio; Grajaú/Vila Isabel; Bonsucesso; São Gonçalo; Madureira; Jacarepaguá; Belford Roxo; Queimados; Irajá; São João de Meriti; Magé/Piabetá; Itaguaí; Cristo Redentor; e Miguel Pereira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.