Operação Segurança Presente  terá duas bases em Belford Roxo

Criada com o objetivo de  promover ações de segurança pública visando um ambiente seguro, além de realizar ações de serviço social, o programa Segurança Presente chegará a mais um município da Baixada Fluminese.

Em reunião realizada na quinta-feira (23)  com o secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, e o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, o deputado estadual Marcio Canella recebeu a notícia de que o programa Segurança Presente terá duas bases em Belford Roxo: uma no Centro e outra no Lote XV. Segundo o parlamentar, a inauguração está prevista para o dia 10 de fevereiro.

“Essa é mais uma ótima notícia para nosso município. Eu, na Alerj e a deputada Daniela do Waguinho, em Brasília, temos trabalhado muito para trazer dias melhores para nossa população. Agradeço ao governador Wilson Witzel e ao presidente da Alerj, André Ceciliano, que não medem esforços para melhorar nosso Estado, e principalmente, nossa Baixada Fluminense”, destacou o parlamentar.

O Segurança Presente foi lançado em dezembro de 2015 no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo, na capital. Somente na gestão do governador Wilson Witzel, sob a coordenação do secretário Cleiton Rodrigues, o programa finalmente chegou a Baixada Fluminense, com a primeira base da região implantada em Nova Iguaçu.  Desde o lançamento até o fim do ano passado,  ocorreram mais de 13 mil prisões em flagrante, sendo 1.089 referentes a furtos, quase seis mil por posse e uso de drogas e cerca de mil por roubos. A operação conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.