Paracambi: governador vai anunciar cofinanciamento para Maternidade e lançamento de editais para a Cultura

Nesta sexta-feira (05/03) Paracambi recebe o governador em exercício, Cláudio Castro, para dois eventos no município. Sua vinda faz parte do Programa Governo Presente Baixada, onde o governador realiza uma série de visitas aos municípios da região.

Em Paracambi será realizado o anúncio oficial do cofinanciamento direcionado à Maternidade Municipal Laurindo José Ferreira, inaugurada em julho do ano passado. O valor ainda não foi anunciado pelo Governo do Estado. A cerimônia, que não será aberta à população por conta do período de pandemia, tornará público o investimento na primeira maternidade municipal de Paracambi, já considerada uma referência na região.

Na sequência, às 16h30, o Governador participa do lançamento de dois editais Prêmio FUNARJ, onde acontecerá também a renovação do convênio com a Escola de Música Villa-Lobos núcleo Paracambi, na Secretaria de Cultura e Turismo localizada na antiga Fábrica Brasil Industrial.

SOBRE OS EDITAIS:

1 – Prêmio FUNARJ de Montagem Teatral – Chamada Pública que tem por objeto selecionar e premiar com R$ 60.000,00, cada, 10 obras teatrais brasileiras de dramaturgias inéditas, com temáticas livres, nas modalidades adulto e infanto-juvenil, de grupos, companhias ou artistas independentes do estado do Rio de Janeiro, sendo 6 preferencialmente da Baixada Fluminense e 4 das demais regiões do estado.

2  – Prêmio FUNARJ de Produção de Curta Metragem/Lab Curta – A FUNARJ dará apoio financeiro a projetos que contribuam para a produção e a formação de profissionais do setor audiovisual, assim como para o desenvolvimento de atividades culturais nos territórios fluminenses. Através de Chamada Pública, serão selecionadas 12 obras audiovisuais brasileiras de curta-metragem sendo 7 provenientes de produtores/proponentes da Baixada Fluminense. Cada projeto selecionado receberá apoio financeiro no valor de R$ 25.000,00.

Foto: Everton Barsan

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.