Parceria entre Estado e Light vai viabilizar Árvore de Natal da Lagoa

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Light vão trazer de volta à Lagoa Rodrigo de Freitas a Árvore de Natal Rio Light. O maior símbolo do Natal carioca, que funcionará do dia 14 de dezembro a 6 de janeiro de 2020, conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Dos R$ 13,6 milhões de investimento, R$ 11 milhões foram viabilizados pela Light por meio do instrumento de fomento. O governador Wilson Witzel e o vice-governador Cláudio Castro participaram ontem (3), do evento de divulgação da estrutura, que tem 70 metros de altura e 900 mil lâmpadas de LED.

“ O estado do Rio tem muito a oferecer em termos de turismo. Esperamos que esta árvore de Natal se acenda anualmente e toque os corações das famílias de cariocas, fluminenses e visitantes”, disse o governador.  

 Montada sobre 11 flutuadores, a árvore contará com um espetáculo de luzes e fogos no dia de sua inauguração.  

 “Serão quase um milhão de turistas ao longo do mês de dezembro. Esta visibilidade é importante para o estado do Rio de  Janeiro.  Só no ano passado, a árvore gerou um retorno para a economia fluminense de aproximadamente 190 milhões”, ressaltou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira. 

 No ano passado, a Árvore de Natal da Lagoa gerou 4 mil empregos, 56% deles diretos. A expectativa é que 400 mil pessoas confiram de perto a estrutura.

 “A Árvore de Natal Rio Light é nosso presente de final de ano para cariocas e fluminenses”, afirmou a presidente da distribuidora de energia elétrica, Ana Maria Veloso.

 Idealizador da atração natalina, o empresário Roberto Medina agradeceu o empenho para a instalação do símbolo natalino.

 “Ela atrai turistas e movimenta a economia. Quero agradecer à Light e ao Governo do Estado pelo apoio”, disse.

 O secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, também participou do evento.

O projeto Árvore de Natal Rio Light é uma realização da Dream Factory e Backstage.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.