Patrulha Maria da Penha chega em Paracambi

Paracambi agora conta com uma patrulha Maria da Penha. A batalha contra o drama de mulheres que sofrem diariamente com agressões no ambiente doméstico ganhou mais um aliado: a Patrulha Maria da Penha, que atenderá exclusivamente casos de violência contra a mulher.

 Oferecendo assistência à mulheres vítimas de violência doméstica, a viatura irá atuar na fiscalização de medidas preventivas, auxiliando nos trabalhos de conscientização em diversos dispositivos do município e no apoio em casos emergenciais.

 As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 180 (central de atendimento a mulher) ou no 3693-4685 Centro de Atendimento à Mulher de Paracambi (CEAM). 

O CEAM busca ofertar o acolhimento e acompanhamento interdisciplinar (social, psicológico, pedagógico e orientação jurídica) as mulheres em situação de violência de gênero para promover e assegurar o fortalecimento da sua autoestima e autonomia, resgate da cidadania e a prevenção, interrupção e suspensão das situações de violação de direitos.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.