Péricles lota o Centro de Mesquita  no primeiro dia de festa na cidade

O Paço Municipal de Mesquita recebeu cerca de 12 mil pessoas em sua primeira noite de comemorações pelos 20 anos da cidade. Grupo Expressão, Nosso Querer e Grupo Som Lazer aqueceram a plateia antes da atração principal, Péricles. O tempo bom favoreceu a festa, já que apenas chuviscou pouco e, mesmo assim, no intervalo entre apresentações da festa.

 “Tudo está bem organizado e foi fácil chegar aqui. Eu tinha me programado para vir só hoje, mas acho que devo voltar terça e quarta porque os shows valem o sacrifício de dormir um pouco mais tarde”, disse a garçonete Edilene Costa, de 34 anos, moradora de Edson Passos, que levou o namorado e duas cunhadas, todos de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, para curtirem o evento. “Nós estávamos com receio porque eles viriam de carro, mas conseguimos estacionar do outro lado da estação de trem e só vamos precisar atravessar a passarela na hora de ir embora”, contou ela.

 Para garantir a organização da área ao redor do palco da festa, a Guarda Municipal atuou com 32 profissionais. Além deles, dez agentes da Defesa Civil, dez integrantes da equipe de Ordem Pública e 14 agentes de trânsito participaram do esquema montado especialmente para as comemorações. O SAMU contou com 15 profissionais, que registraram oito atendimentos, a maior parte deles pelo consumo excessivo de bebidas alcóolicas. A polícia militar garantiu a segurança com 44 oficiais no entorno da área.

 O público não precisou enfrentar filas para se alimentar: há 25 barracas com bebidas e lanches e oito food trucks cadastrados pela prefeitura, especialmente para os três dias de comemorações. “Não enfrentamos dificuldades e o bom é que temos opções. Até comi em casa antes de vir, porque não sabia como seria. Mas cheguei aqui e me surpreendi com a organização”, falou o motoboy Edson Pereira, de 36 anos, morador de Madureira, que levou a esposa e a filha do casal, de 16 anos, para a festa. “É caro ir a um show hoje em dia. A gente aproveita quando rola de graça e transforma em programa de família”, disse.

Na terça-feira, foi a vez do funk dominar a celebração. A exceção do grupo Nosso Sentimento e suas canções românticas, a noite foi marcada pelo batidão dos convidados Mc SL, Mc Gdahl e Alex Kid, além de MC Marcinho. Para encerrar as comemorações, a fé será exaltada em um grande espetáculo com diversos artistas gospel hoje, dia 25. Eles prepararão o espaço para que os mesquitenses recebam a cantora Cassiane.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.