A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu na quinta-feira (12) 14 mandados de prisão na quinta fase da Operação Open Doors (Portas Abertas) contra uma quadrilha de hackers responsável por crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado e organização criminosa, que agia em grande parte do país. Dez pessoas foram presas no estado do Rio, duas em Minas Gerais, uma em Goiás e outra no Paraná. A ação também teve desdobramentos em São Paulo.

A organização criminosa agia em Barra Mansa, no sul fluminense, e praticava diversos crimes patrimoniais, em especial a subtração de valores de contas bancárias de terceiros por meio de transações fraudulentas.

Apontado pela investigação como um dos maiores hackers do Brasil e líder da organização criminosa, Lucas Iagla Turqueto, conhecido como Bart, em referência ao personagem Bart Simpson, foi preso em uma cobertura de luxo localizada na região central de Curitiba, no Paraná. A residência era usada como quartel-general do crime. Foram apreendidos na casa mais de R$ 630 mil, além de computadores usados nas fraudes bancárias.

A Operação Open Doors teve início em 2017 e, desde então, dezenas de pessoas já foram presas por envolvimento em fraudes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.