Polícia realiza operação contra o  braço financeiro de milícia na Baixada

A Força-Tarefa da Polícia Civil para combate a milicianos realiza, nesta quarta-feira (24), uma operação contra o braço financeiro de organização criminosa em municípios da Baixada Fluminense. O objetivo é prender criminosos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro e são explorados pelos criminosos. Até o momento, 12 pessoas foram presas.

Participam da ação delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Procon-RJ e do Disque Denúncia.

Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet); armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.