O Prefeito de Japeri, em exercício, Cezar Melo, voltou a cobrar uma posição da Cedae no sentido de regularizar o mais rápido possível o abastecimento de água no município.

Na segunda-feira (16), os secretários Rodrigo Marques, de Governo; Kerly Gustavo, do Ambiente; e Ernane Rodrigues Alves, de Defesa Civil; se reuniram, ao lado do deputado federal Luiz Antônio, com o presidente da Cedae, Hélio Cabral. Eles pediram a volta dos caminhões-pipas do órgão estadual para atender diariamente à população, o comércio e, principalmente, às instituições, como escolas públicas e postos de saúde, sobretudo de Japeri, onde a situação da falta d’água é mais crítica.

  Segundo Cezar Melo, os moradores de Japeri não suportam mais tanta falta de respeito. Ele frisou que a maioria da população não tem condições financeiras de comprar água de carro-pipa, porque se o fizer vai sofrer, certamente, grande desfalque no orçamento familiar, causando enormes prejuízos à sua estabilidade financeira.

“A falta de água que hoje ocorre em Japeri é uma vergonha, grave desrespeito à população da minha cidade. As pessoas não estão em condições nem sequer de tomar banho; as escolas estão sofrendo por conta da falta d’água. Faço, portanto, um apelo à Cedae, que retorne os caminhões-pipas e volte a atender a uma das necessidades mais prementes do ser humano, que é dispor de água para beber e se manter”, disse o prefeito indignado.

Cezar Melo lembrou ainda que também já cobrou uma posição do governador Wilson Witzel pedindo a regularização do abastecimento de água e que  mantém a sua decisão de privatizar o fornecimento de água em Japeri, caso a Cedae não cumpra a promessa de concluir as obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Japeri.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.