Prefeitura de Duque de Caxias amplia obra  de infraestrutura de iluminação em led

Desde 2017, estabelecido pelo prefeito Washington Reis, o programa “Caxias Cidade Luz” mudou a imagem da cidade, proporcionando o bem-estar e melhor qualidade de vida para os moradores, além de mais segurança. A recuperação dos sistemas de iluminação nos distritos, com a melhoria no atendimento às demandas, transformou bairros e comunidades, onde antes a escuridão era reinante, em regiões mais iluminadas e seguras para as famílias. Atualmente, o município é um dos que mais investe em serviços públicos no estado.

Nesta quinta-feira (04/03), vai acontecer o lançamento de mais uma etapa da maior obra de infraestrutura de iluminação da cidade. Ao todo, 1.420 luminárias serão substituídas para a nova iluminação de LED, em toda a extensão da Av. Gov. Leonel de Moura Brizola, a antiga Presidente Kennedy, que contempla o primeiro e segundo distritos. A avenida, que possui 15km de extensão, corta o município de Belford Roxo e é uma das principais estradas da Baixada Fluminense. Ela liga também Duque de Caxias ao Rio de Janeiro, por Vigário Geral. A nova iluminação, além de muito econômica, proporciona mais segurança à população e aos motoristas que trafegam diariamente pela via que foi duplicada no primeiro governo do prefeito.

Nos últimos quatro anos, foram instalados mais de 30 mil pontos de led, realizados mais de 200 mil atendimentos e intervenções como troca de lâmpadas, relês e reatores em bairros e comunidades dos quatro distritos. Também foi informatizado o serviço de atendimento de iluminação pública aos moradores, sendo disponibilizado o telefone 2676-9099 para atendimento. Os caxienses também podem solicitar o serviço pelo whatsapp, no número (21) 998245903. Pelo novo sistema, o serviço é executado em, no máximo, 72 horas e a foto é enviada via aplicativo para o solicitante. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.