Prefeitura de Duque de Caxias apresenta  notícia crime contra página por fake news

A Procuradoria Geral do Município de Duque de Caxias apresentou, na segunda-feira (6), notícia crime contra um perfil da rede social blogspot, denominado “MBL Duque de Caxias”, por divulgação de notícia falsa (fake news) contra a Prefeitura e o prefeito Washington Reis. Em postagem no último dia 2 de julho, o referido grupo divulgou uma suposta reportagem com informações inverídicas sobre desvio de dinheiro na área da saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

O texto traz dados falsos, citando que a Operação Filhote de Cuco, da Polícia Federal, atingiu Duque de Caxias. A referida ação da PF nunca ocorreu na cidade da Baixada Fluminense e teve por objeto contratos firmados no âmbito estadual para fins de atendimentos a unidades de Saúde (UPA’s).

Na notícia crime enviada para a 60a DP (Campos Elíseos), o procurador geral do município, dr. Fabricio Gaspar Rodrigues, sustenta que os proprietários do site cometeram diversos crimes tipificados no código penal brasileiro, como injúria e difamação. A pena prevista é de seis meses a um ano de prisão.

“Pelo exposto, pedimos que seja instaurado o competente inquérito policial, e realizadas as investigações necessárias à identificação do criminoso, para fins de futura interposição de Queixa-Crime”, argumenta o procurador.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.