Prefeitura de Duque de Caxias determina uso  obrigatório de máscaras em locais públicos

A Prefeitura de Duque de Caxias publicou um decreto, nesta quarta-feira (22/04), que determina a adoção de novas iniciativas para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, como medida complementar à redução do contágio da doença. No artigo 1º do decreto nº 7.562, 22 de Abril, o uso de máscara facial passa a ser obrigatório durante o deslocamento de pessoas e para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado.

Este decreto entra em vigor imediatamente, nesta quarta-feira, gerando o pagamento de multa ao infrator que se negar à execução das medidas sanitárias. O objetivo da determinação do Governo Municipal é resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do COVID-19, diante do aumento de pessoas contaminadas. O documento também reconhece a manutenção da situação de emergência no município por tempo indeterminado.

Para facilitar e colaborar com o uso dos equipamentos de proteção individual pelos moradores, a Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) está produzindo o total de 15 mil máscaras para doar à população. Além disso, a Prefeitura de Duque de Caxias está estudando novas formas de parcerias, com instituições públicas e privadas, para obtenção de mais doações.

3 comentários sobre “Prefeitura de Duque de Caxias determina uso obrigatório de máscaras em locais públicos

  1. Bom dia.
    Todos os dias pego ônibus na rodoviária do Shopping Center Caxias x Vaz Lobos e tenho observado o descaso.
    Não é exigido o uso de máscaras ao embarcar no ônibus.
    As pessoas já estão tão acostumadas que nem andar com elas(as máscaras) na mão não levam.
    Acho um absurdo tendo em vista que na frente do transporte é bem clara a informação e os fiscais não controlam.
    Deixo aqui minha indignação e espero que algo seja feito.
    Obrigada

  2. O Distrito de Campos Elíseos e terra de ninguém. Quase todos que saem na rua NÃO ESTÃO DE MÁSCARA. Sem contar os estabelecimentos comerciais que permitem o acesso sem mascara. Não fornecem álcool em gel e alguns funcionários vc trabalham sem Máscara. Onde está a prefeitura para aplicar as multas devidas??

  3. Ok, Karens.
    Liberdade individual. Usa a focinheira quem quer.
    O governo não é ninguém para determinar os utensílios que você usa. Liberam cigarro e outros produtos cancerígenos. Não vejo problema na pessoa ter a liberdade de correr o risco de pegar uma doença respiratória também.
    A medida de uso obrigatório de máscara deve ser BOICOTADO.

    Obrigado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.