Prefeitura de Duque de Caxias vai entregar  escola reformada para moradores do bairro Pilar

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará na próxima segunda-feira (20/09), às 10h, a entrega da Escola Municipal Cidade dos Meninos totalmente reformada aos moradores do 2º distrito.

Sempre pensando no bem-estar e na qualidade de vida da população de Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis entregará uma escola totalmente reformada para atender com conforto e segurança os alunos. Foram realizadas importantes obras na unidade.

A Secretaria Municipal de Obras realizou várias intervenções na escola, como o reparo das telhas, troca de todas as portas e azulejos cerâmicos danificados, remoção do sistema de calha do telhado com a implantação de um novo, revisão e reparo do sistema hidráulico de água fria e do sistema elétrico. Além disso, toda a área externa e interna do prédio recebeu pintura nova.

De acordo com a diretora da E.M. Cidade dos Meninos, professora Rita de Cássia da Costa Miguel, esta obra da Prefeitura vai ao encontro das expectativas dos pais e das crianças. Segundo a gestora, ao todo, são 635 estudantes que receberão uma escola totalmente reformada e pronta para atender com todo carinho as crianças e os adolescentes.

Corroborando a fala da diretora, a secretária de Educação, professora Roseli Duarte, enfatizou que o Governo vem cumprindo com as expectativas ao entregar uma série de obras nas escolas com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade. “A Escola Municipal Cidade dos Meninos atende da Educação Infantil à EJA, Educação de Jovens e Adultos. Desta forma, centenas de crianças e jovens poderão estudar em uma ambiente seguro e acolhedor”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.