Prefeitura de Magé inicia  as obras da UBS Barbuda

A nova unidade oferecerá atendimentos com equipes de Atenção Básica, atendimento clínico, pediátrico e odontológico, pré-natal e acompanhamento de puericultura

Para ampliar o número de atendimentos e oferecer mais qualidade de vida a população, a Prefeitura de Magé está construindo uma nova estrutura para a Unidade Básica de Saúde na Barbuda, localizada no primeiro distrito.

A unidade terá sala de espera, sala de curativos, sala de imunização, sala de fisioterapia, sala de inalação, sala de esterilização, sala de estocagem e dispensação de medicamentos, consultório de enfermagem com sanitário para atender a coleta de preventivos, consultórios para exame de próstata, odontológico e consultórios mistos que serão utilizados para todas as especialidades.

A nova UBS está sendo construída com recursos próprios e oferecerá atendimentos com dois clínicos, dois enfermeiros, dois cirurgiões dentista, dois técnicos, 24 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e uma equipe multi com dois médicos especialistas e oito profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf). Na Atenção Básica, além do atendimento clínico, terá pediátrico e odontológico, pré-natal e acompanhamento de puericultura .

A unidade está localizada na Rua Joaninha, s/nº – Barbuda, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.