Prefeitura de Mangaratiba realiza  entrega de credenciais para táxi boats

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, efetuou na manhã desta quarta-feira (24) a entrega de credenciais para profissionais que atuam como táxi boat no primeiro distrito do município.

 A concessão foi realizada em conjunto com a Associação de Táxis Boats do Primeiro Distrito (ASSOBOAT) e destinada aos trabalhadores que já possuíam licença e alvará.

 Cada um dos táxis boats recebeu credencial e um adesivo de identificação, que deverá ser obrigatoriamente utilizado nas embarcações.

 Ao todo foram entregues 32 credenciais e adesivos.

 O Vice-Prefeito Alcimar Moreira Carvalho, o Chicão da Ilha, enfatizou a importância na oferta das credenciais:

“Além de atestar a legalidade do transporte marítimo de passageiros nas praias da cidade, a entrega dessas credenciais gera também uma garantia para que os barqueiros possam trabalhar com mais segurança. Além disso, conseguimos oferecer um melhor serviço para o visitante, ajudamos a organizar o setor turístico e ainda dificultamos que embarcações sem autorização atrapalhem o trabalho dos táxis boats, que há anos desempenham esse trabalho com excelência”, afirmou o Vice-Prefeito.

 Já o Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Luís da Matta, reconhece a relevância em manter o diálogo com a Associação:

 “Torna-se essencial que a Secretaria de Turismo e a ASSOBOAT estejam sempre alinhadas, pois, é a Associação que tem contato direto com os barqueiros, facilitando que as necessidades dos mesmos cheguem até nós e sejam atendidas. É dever nosso auxiliar o trabalho de quem contribui diretamente para o crescimento do turismo no nosso município. A certificação que foi entregue hoje é também um incentivo para que os barqueiros se organizem, possibilitando assim oferecer um serviço cada vez melhor. É um passo muito importante para o turismo de Mangaratiba”, declarou o Secretário.

 O Presidente da ASSOBOAT, Lexandro Gomes Pires, agradeceu ao Prefeito Alan Bombeiro, o Vice Chicão da Ilha e o Secretário de Turismo por reconhecer e valorizar o trabalho dos táxis boats, e afirmou que a credencial gera a todos eles uma melhor credibilidade e segurança para atuação.

 O Vice-Prefeito encerrou o encontro pedindo a todos os barqueiros que orientem os turistas para o cumprimento das leis em vigor na cidade e na manutenção da limpeza nas praias do município.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.