Prefeitura de Mangaratiba terá esquema  especial de segurança no Carnaval

Com objetivo de garantir um carnaval mais seguro para as famílias e turistas, a Prefeitura de Mangaratiba, através das Secretarias de Segurança e Trânsito, e Ordem Pública, montou um esquema especial de segurança para os dias de folia. Mais de 350 agentes da Guarda Municipal irão ampliar ações de fiscalização por toda a cidade. A iniciativa conta com a parceria da Polícia Militar.

As secretarias vão atuar no combate ao uso indevido do solo público, reprimindo assim, atividades irregulares, predatórias e crimes contra o meio ambiente.

A Guarda Municipal irá ampliar a fiscalização contra flanelinhas, o comércio ambulante ilegal e o ordenamento nos espaços públicos da cidade. O controle dos carros de som também será intensificado em todos os distritos. Caso algum veículo seja identificado desrespeitando a legislação do Código de Trânsito Brasileiro, o automóvel poderá ser removido para o Depósito Público e o motorista fica passível ao recolhimento da CNH e a aplicação de multa de infração gravíssima, no valor de R$ 2.934,70.

Além disso, em conjunto com a Polícia Militar, a prefeitura também estará atuando na fiscalização de veículos irregulares e na prevenção de delitos.

“Vamos trabalhar em parceria com a PM, que vai dobrar o seu efetivo durante os dias de carnaval. Nosso foco será fazer fiscalização preventiva de crimes e dar uma atenção especial no combate aos carros de som não autorizados, com a aplicação das sanções previstas em lei”, destacou o Secretário de Segurança e Trânsito, Norberto Marques.

O Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) também funcionará em esquema especial durante os dias de carnaval. A equipe vai atuar no combate ao uso de churrasqueiras nas praias, camping predatório e na proteção da fauna e flora da cidade.

“Estamos não só organizando a festa, mas, planejando todo um esquema de segurança para quem vier curtir o carnaval em Mangaratiba. Fiscalização será nossa palavra de ordem. Queremos que esse seja um carnaval de paz, tranquilidade e diversão para os moradores e visitantes”, destacou o prefeito Alan Campos da Costa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.