Prefeitura entrega praça revitalizada  para moradores do bairro Dom Rodrigo

Moradores do Bairro Dom Rodrigo, em Nova Iguaçu, agora contam com um espaço totalmente revitalizado para lazer e diversão. A Prefeitura entregou no sábado (21) a praça do Ypê Amarelo, que fica na Rua Júlio Lins. O local, que ocupa uma área de 1.960 m², recebeu uma reformulação total, com a troca dos alambrados, pintura do piso da quadra, instalação de playground, implantação da academia da terceira idade, reforma nos bancos, melhora na iluminação, paisagismo e vagas laterais para estacionamento de veículos.

“Encontramos uma área degradada, assim como pegamos a cidade em 2017, totalmente destruída. Trabalhamos para reconstruir essa praça e agora os moradores do bairro Dom Rodrigo e do entorno tem um espaço de lazer totalmente revitalizado. Aos poucos estamos recuperando locais importantes para os moradores de Nova Iguaçu”, comemorou o prefeito Rogerio Lisboa, ao lado de Ana Clara, de nove anos, moradora do bairro. A reforma da praça era um desejo da menina. “Eu queria brincar com outras crianças na praça, mas os brinquedos estavam quebrados e feios. Pedi ao prefeito para consertar a praça e agora eu venho todos os dias me divertir”, conta animada Ana Clara.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura de Nova Iguaçu, Cleide Moreira, o novo espaço vai oferecer lazer e qualidade de vida aos moradores. “A população reivindicou a reformulação dessa praça. É uma área de convívio social, de educação, onde as famílias interagem e o resultado, o agradecimento de cada morador, torna todo o serviço realizado em um dos mais gratificantes”, ressalta a secretária.

Na inauguração do espaço,  alunos da Escola Municipal Julio Rabelo e a pequena Ana Clara plantaram ipês-amarelos no entorno da quadra poliesportiva. Mudas da árvore foran distribuídas para a população, ressaltando a importância do Dia da Árvore, comemorado neste sábado (21). As crianças também divertiram com os brinquedos e projetos da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), como o ‘Matemática na Praça’, jogos de xadrez para aprender brincando, e ‘Livros para Voar,’ que estimula a leitura.

Moradora do bairro há 18 anos, Isabela Rocha, de 24, comemorou a revitalização do local onde ela brincava quando era criança. Hoje, ela leva a filha, a pequena Joana, de três anos, para se divertir na praça. “Eu brinquei aqui quando era pequena, mas a praça se deteriorou e ninguém fez nada. Hoje a minha filha está podendo brincar. Esse espaço vai oferecer mais qualidade de vida, segurança a população e incentivar a criança a ser criança”, explica ela. 

Uma das pessoas que aproveitou o espaço da terceira idade foi Penha Capusco, de 69 anos, integrante do Projeto Movimento, Saúde e Vida. Ela conta que os exercícios realizados na academia ao ar livre estão ajudando na sua saúde. “Eu tinha problemas de pressão, mas graças a Deus está controlada. Me sinto jovem! A minha loucura é caminhar e fazer exercícios nesses aparelhos. É uma alegria” destaca ela, que pediu a colaboração da população. “Já conversamos com todos. Vamos zelar pelo espaço que é nosso!”, completa ela, antes de participar de um exercício de dança e alongamento realizado na praça. O próximo local a receber uma praça revitalizada será o bairro Nova América. No próximo sábado (28), a Prefeitura deve inagurar o espaço, que fica na Rua Anápolis.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.