Previni recebe certificado por boas  práticas de gestão previdenciária

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni) é a primeira instituição previdenciária municipal do Estado do Rio de Janeiro a receber o certificado Pró-Gestão no nível II, pela qualidade previdenciária dos serviços prestados aos servidores. A certificação é concedida pela Secretaria da Previdência Social, vinculada ao Ministério da Economia, aos órgãos que atendem os requisitos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), com objetivo de dar mais transparência as práticas de gestão previdenciária.

“Mantemos uma parceira muito importante entre o poder executivo e o Previni. Receber este certificado é o reconhecimento de que as obrigações previdenciárias estão sendo cumpridas, beneficiando servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes”, afirma o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, que recebeu o certificado junto com o presidente do instituto, Anderson Moreira.

A Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, Estados, do Distrito Federal e dos Municípios é fornecida em quatro níveis. Segundo Anderson Moreira, o instituto já está aprimorando e adequando para solicitar a recertificação no nível três.

“Essa certificação demonstra que o trabalho está sendo feito com responsabilidade na administração dos recursos financeiros, a transparência e a modernização da gestão. É um legado que o poder executivo e o Previni deixam para os servidores municipais, para que novos projetos e investimentos possam ser feitos”, ressalta Moreira.

Atualmente o Previni conta com cerca de 4.300 servidores aposentados e pensionistas cadastrados. Entre os projetos institucionais desenvolvidos está a parceria com empresas de Nova Iguaçu, como farmácias e universidades, que oferecem descontos aos aposentados,  pensionistas e servidores ativos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.