Primeira Feira de Ciências, Tecnologia  e Inovação será realizada em Mesquita

Com foco sustentável, Mesquita receberá 1ª Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação. O evento acontecerá no dia 24 de outubro, de 10h às 15h, no Tênis Clube de Mesquita e receberá a apresentação de projetos de todas as escolas do município, com temáticas sobre Educação Ambiental, Bioeconomia, Tecnologia e Inovações em sustentabilidade.

 Os alunos dos anos iniciais e finais, da Educação Integral e Especial de Mesquita, além da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal terão a oportunidade de expor projetos que poderão contribuir para o desenvolvimento sustentável. No dia, cada escola do município apresentará dois projetos para os visitantes.

O evento acontecerá no Tênis Clube de Mesquita e receberá projetos de todas as escolas municipais

 “Na lista de inscrições já temos projetos incríveis, como o da Lixeira Automática, criada para ajudar cadeirantes no descarte do lixo e a apresentação de teorias da terra redonda, para refutar os novos conceitos de terraplanismo”, evidencia o coordenador de Ciências e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita, Leandro Azeredo.

 Segundo ele, o evento estimula o protagonismo estudantil, além de criar a possibilidade de troca de conhecimento e fortalecimento da divulgação científica do município. Ajuda, também, a praticar as vivências realizadas em sala de aula

 Feira Estadual

 Leandro diz, ainda, que um grupo de professores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estará presente para contemplar os alunos dos anos finais que estiverem participando com seus projetos. “Dois desses trabalhos, criados e expostos pelos alunos, serão escolhidos para representar Mesquita em âmbito Estadual”, revelou o coordenador.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.