Procon-RJ lança whatsapp exclusivo para  denúncias durante a pandemia da Covid-19

O Procon-RJ, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, irá disponibilizar a partir desta terça-feira feira (7) um número de celular destinado a receber denúncias pelo aplicativo de mensagens whatsapp: (21) 97272-1337. O novo canal de defesa ao consumidor será administrado pela Ouvidoria do Procon-RJ e tem o objetivo de agilizar e facilitar o recebimento das denúncias, que cresceram mais de 150% por conta da pandemia da Covid-19. Esse é o terceiro canal de atendimento online criado pela autarquia, que já recebe reclamações e denúncias pelo www.procononline.rj.gov.br desde 2014 e pelo aplicativo Procon-RJ há um ano.

 Nos últimos 30 dias, a autarquia já recebeu mais de 600 denúncias e 99% delas são sobre o aumento abusivo de preços e vendas irregulares, sendo o álcool gel o produto que mais gerou queixas. Máscaras, luvas, medicamentos e itens de alimentos da cesta básica também são alvo do olhar atento dos consumidores.

 “O whatsapp poderá facilitar e acelerar o trabalho da fiscalização e dos analistas, que poderão receber relatos, fotos e vídeos como provas de violação rapidamente, e nesse momento melhorar ainda mais a comunicação com os consumidores”. disse o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho 

 O consumidor que desejar fazer sua denúncia pelo whatsapp deve informar o estabelecimento, endereço, produto e a irregularidade. Não serão recebidas ligações pelo número informado.

8 comentários sobre “Procon-RJ lança whatsapp exclusivo para denúncias durante a pandemia da Covid-19

  1. Tem pessoas idosas muitas gente idosa na fila do Itaú ninguém faz nada pessoas passado não ninguém atende dentro do barco ..todos dias Itaú nova Iguaçu Dom Walmor agência 8166

  2. Fiz uma compra no início do mes de março.. Cataclisma Varejo fiz o pagamento de 195 reais até hoje não recebi no produto e nem o ressarcimento da compra..

  3. Rua Buenos Aires 124 centro rj, loja vive cheia nao tem distanciamento entre as pessoas. Loja esta aberta das 9:00 as 18:00. Loja casa se presentes.

  4. No. DIA ainda não sei porque o Procon de nova iguacu não está agindo nos mercados
    No vienense o queijo está a 48 reais carré que era 9 está a14 arroz não tem menos d 19 reais E a carne está um absurdo e ninguém faz nada

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.