Projeto “Vemcer” retoma os trabalhos

Desde 13 de março sem aulas presenciais, o Projeto #Vemcer volta agora a oferecer atividades esportivas e educacionais gratuitas em sua sede, em São João de Meriti. Com os devidos cuidados sanitários, lógico. Menores de 18 anos, por exemplo, ainda não poderão aproveitar as aulas do Vemcer. E foi elaborada uma cartilha detalhada com os procedimentos necessários para aproveitar o espaço.

O Vemcer funciona desde 2017 e, em tempos normais, atendia cerca de 700 pessoas de todas as idades. O centro oferece aulas de Muay Thai, Kickboxing, Judô, Jiu Jitsu, Luta Livre, Capoeira, Ginástica para a Melhor Idade e reforço escolar. Além disso, promove ações para proteção e adoção de animais e, desde agosto de 2019, incorporou o Empoderadas, projeto da lutadora Érica Paes que ensina mulheres a se protegerem da violência, em especial a doméstica.

Com a interrupção das atividades presenciais, o Projeto oferecia apenas acompanhamento psicológico e reforço escolar, ambos online e gratuitos. Para voltar a receber seus alunos, foi elaborada uma extensa cartilha, que inclui, entre outros cuidados: usar máscara, trazer sua própria água, evitar cumprimentos de contato e manter o distanciamento de pelo menos dois metros.

“Além disso, todo o espaço foi sanitizado cuidadosamente e vamos tomar todas as medidas para que continue sendo um local que ofereça todas as condições de segurança para seus frequentadores”, explica a presidente do Vemcer, Thaty Figueiredo.

O projeto surgiu da união de vários amigos, que decidiram realizar um trabalho voluntário de socialização por meio do esporte, voltado, principalmente, para crianças e adolescentes. Com o passar do tempo, a área de abrangência foi ampliada para outros segmentos da população.

Para aproveitar dos benefícios do #Vemcer, o primeiro passo é fazer contato pelo e-mail projetovemcer@gmail.com ou pelo telefone 97933-2373 (WhatsApp).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.