Duas operações da Polícia Militar, em pontos diferentes do Rio de Janeiro, resultaram na morte de quatro pessoas e na apreensão de fuzis, pistolas e uma granada defensiva utilizada pelas Forças Armadas. Desde o início do ano, a PM apreendeu 440 fuzis.

Uma das ações ocorreu na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, e resultou na morte de três criminosos e na apreensão de um fuzil, três pistolas e uma granada.

Em nota, a corporação informou que, na localidade conhecida como Bariri, as equipes foram atacadas a tiros por criminosos e houve confronto. “Após cessar o tiroteio, um foi encontrado ferido e foram apreendidos um fuzil, três pistolas, uma granada e drogas a serem contabilizadas”.

O ferido foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde morreu ao dar entrada no hospital. O 18º Batalhão da PM foi informado que duas pessoas feridas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade de Deus. As duas morreram após serem levadas por moradores para a unidade de saúde.

Pelas redes sociais, moradores da Cidade de Deus relataram o clima de tensão, logo nas primeiras horas da manhã. “Estamos saindo de casa para levar os filhos à escola, mas estamos impedidos de seguir, por causa do tiroteio”. Outra moradora pede para os policiais pararem de atirar, porque a pessoa caída no chão é morador e não tem ligação com o tráfico de drogas.

Morro do Juramento

A outra ação foi realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio. A operação terminou com um criminoso morto, um fuzil e drogas apreendidos, além de drogas. Também houve uma operação com a participação do Bope, militares do batalhão de Rocha Miranda no morro da Serrinha, em Madureira. Nessa ação não houve prisões, feridos ou apreensões de armas ou drogas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.