Relatório de Gestão da Saúde é apresentado em audiência pública na CMNI

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Marcio Guerreiro, e o vice-presidente, vereador Dr. Robertinho, conduziram a audiência. O pleno funcionamento do Hospital Iguassu foi um dos temas debatidos no encontro

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou na manhã desta sexta-feira (24/05), audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão referente ao primeiro quadrimestre de 2024. A inauguração do Hospital Iguassu neste período foi um dos temas mais comemorados. Com equipamentos de última geração e atendimento de alta qualidade, a unidade vem sendo muito elogiada pela população.

As principais causas de internações no município são gravidez, causas não definidas e causas infecciosas e parasitárias. A cidade conta, hoje, com 58 Unidades de Atenção Básica, o que significa o dobro em relação ao quadrimestre anterior. Foi empenhado 18,07% da verba destinada para a pasta, acima do mínimo estabelecido por lei, que é de 15%. O orçamento total da Saúde para o ano de 2024 é R$ 770 milhões.

Enquadrada no modelo de Gestão Plena, a gestão de saúde municipal apresentou relatório detalhado do quadrimestre, instrumento que monitora e acompanha as execuções do plano de saúde. Ele demonstra, ainda, montante e fontes de recursos aplicados, auditorias realizadas e oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada. O relatório encontra-se disponível, para consulta de quem desejar, no Conselho Municipal de Saúde, assim como no Portal da Transparência do Executivo.

Eduardo de Macedo Soares, subsecretário de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, e Valéria Boechat, superintendente da Secretaria, foram os responsáveis pela explanação do relatório. O presidente da Comissão de Saúde da CMNI, vereador Dr. Marcio Guerreiro, e o vice-presidente, vereador Dr. Robertinho, conduziram a audiência.

Vice-presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Robertinho
Presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Marcio Guerreiro
Público presente à audiência pública na CMNI

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.