A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), oferece esta semana 1.657 vagas de trabalho com carteira assinada, em diversas regiões do estado. E também 150 oportunidades para cursos gratuitos, como o de Assistente Administrativo (Tijuca), Instalador de Acessórios Automotivos (Caju) e Pintor de Obras (Santo Cristo), através da Firjan / Senai.

Na capital, são 367 vagas de trabalho, entre as quais os maiores números são para Guadalupe (136), Recreio dos Bandeirantes (85) e Tijuca (45). Em relação a funções, as maiores oportunidades são para Operador de Telemarketing Ativo (145), Vendedor de Serviços (30) e Auxiliar de Limpeza (29).Na Região Metropolitana, há 52 vagas de emprego, das quais 50 para Duque de Caxias, entre elas 48 para Auxiliar de Limpeza (Ensino Médio Incompleto).

No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de trabalho são Baixadas Litorâneas (Casimiro de Abreu: 134) e Serrana (80, das quais 77 para Teresópolis).Para pessoas com deficiência, há 980 vagas de emprego, entre elas 150 para Atendente Balconista (Sem exigência de escolaridade), 50 para Atendente de Lanchonete (Fundamental Incompleto) e 40 para Atendente de Lojas (Fundamental Completo). O Sine / Nead funciona na Casa da Inclusão, que atende de segunda à sexta-feira, 8h30 às 16h30, na Rua do Lavradio 42, Centro do Rio.

A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema.

Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.