Rogerio Lisboa apela para que  população respeite isolamento

Nova Iguaçu registra 31 casos e duas mortes por covid-19, além de outras duas mortes suspeitas de pacientes que estavam internados no Hospital da Posse e ainda aguardam resultado de exame. A informação foi divulgada ontem à noite (6) pelo prefeito Rogerio Lisboa.

Em pronunciamento em suas redes sociais, o prefeito fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa. Ele lembrou que o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), o Hospital da Posse, tem apenas 15 respiradores para atender a demanda, que já é alta em dias normais, e vem aumentando a cada dia com os novos casos de coronavírus.

“É preciso que as pessoas tomem consciência da gravidade do problema. Quando tenho que ir ao Hospital da Posse ou no aeroclube para acompanhar as obras do hospital de campanha vejo muita gente na rua. Muitas pessoas ligam denunciando aglomerações, mandamos equipes mas o município é enorme, um território gigantesco. É praticamente impossivel fazer repressão em todos os lugares que têm aglomeração. Por isso é fundamental a consciência de cada um. Entendo que muitos aposentados e pensionistas precisem ir ao banco, mas é preciso evitar aglomeração e respeitar a distância entre as pessoas”, explicou o prefeito.

Rogerio pediu ainda que as pessoas se conscientizem sobre a importância do distanciamento para diminuir a disseminação da doença. “O Hospital da Posse vive normalmente superlotado. Só neste fim de semana, tivemos 7 acidentados e 8 baleados. O hospital continua recebendo pessoas que infartam, se acidentam ou são baleadas. Reservamos um espaço isolado para o covid-19 mas é pequeno. Até quinta-feira teremos 25 novos leitos nos containers. Mas hoje, além de contar com poucos leitos, no mundo todo não tem respirador suficiente. No Hospital da Posse só tem 15. Só estamos dando conta de atender a demanda porque não atingimos o pico de contaminação pois tivemos consciência do isolamento e paramos na hora certa. Se tivéssemos mais casos hoje, o número de respiradores seria insuficiente. Peço, por favor, a colaboração de todos para que respeitem o distanciamento social e assim dê tempo dos novos leitos ficarem prontos e que cheguem de fora do Brasil os respiradores”, apelou o prefeito.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.