Saúde lidera campanha  de doação de brinquedos
Ação conta com a parceria de diversas secretarias e órgãos estaduais e os brinquedos serão distribuídos nos hospitais durante o mês de outubro
Divulgação

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES-RJ) está à frente da Campanha de Doação de Brinquedos, no mês de setembro, para as unidades hospitalares que acolhem crianças e jovens. A ação conta com a parceria de diversas secretarias e órgãos estaduais e os brinquedos serão distribuídos nos hospitais durante o mês de outubro em homenagem ao Dia das Crianças.

O projeto surge num contexto cuja inspiração é fazer a diferença. Este é um ponto importante desse movimento. Algumas pessoas, algumas empresas, alguns tomadores de decisão em particular, sabem exatamente que valores inestimáveis são imprescindíveis para pacientes que estão em longos períodos de internação. E os brinquedos podem ser potentes aliados para a cura.

Para garantir a segurança dos pequenos pacientes, os brinquedos doados devem ser novos e não podem ter determinadas especificidades: ser de pelúcia; conter peças pequenas, que podem se desprender facilmente; ou fazer alusão a qualquer tipo de violência.

As doações podem ser entregues, até o dia 27 deste mês, nos locais abaixo:

Secretaria de Saúde: Rua México, 128, Casa Civil e Governança: Palácio Guanabara

Secretaria de Transportes: Av. N S de Copacabana, 493 – 11º andar

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade: Av. Venezuela, 110 – sala 202

Secretaria de Infraestrutura e Obras: Campo de São Cristóvão 138 – 5º andar

Secretaria de Administração Penitenciária: Praça Cristiano Otoni (Central).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.