Secretaria de Estado de Saúde espalha totens  de protetor solar e álcool em gel pelo Rio

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro preparou ações de promoção à saúde durante o Carnaval 2020, como a distribuição de 100 mil camisinhas, protetor solar e álcool em gel. O objetivo é garantir ao folião uma festa sem sustos nem arrependimentos. 

Na Marquês de Sapucaí, durante os dias de desfile, serão distribuídos 90 mil preservativos; o restante, em blocos de rua. Totens com protetor solar também estarão espalhados pela orla de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca, em blocos e locais de grande circulação, como a Rodoviária do Rio. Ao todo, serão 28 pontos fixos e cinco itinerantes. Promotores da SES estarão nos blocos da Anitta, Fervo da Lud, Carrossel de Emoções, Cordão do Boitatá, Carioca da Gema, Sargento Pimenta e Orquestra Voadora, onde serão oferecidos preservativos e protetor solar.

Já os 24 totens de álcool em gel ficarão posicionados nas rodoviárias do Rio de Janeiro e de Cabo Frio, e na Sapucaí. E, em parceria com a concessionária MetrôRio, mensagens na voz inconfundível de Quinho, intérprete do Salgueiro, irão alertar os passageiros sobre os riscos do consumo excessivo de álcool.

Para o secretário Edmar Santos, as ações ajudam a proteger a população e aproximam a SES do cidadão. 

“É fundamental que a gestão em saúde pública seja transversal e que tenha cada vez mais o olhar de promoção e prevenção em saúde. Queremos que essa festa seja curtida da melhor forma possível. Além do protetor e gel, oriento que o folião hidrate-se uma alimentação balanceada e reserve um tempo para descansar”.

Agenda das ações nos blocos de rua

22/02 – Carrossel de Emoções (Barra da Tijuca)

23/02 – Cordão do Boitatá (Centro)

24/02 – Sargento Pimenta (Aterro)

25/02 – Fervo da Lud (Centro) / Orquestra Voadora (Aterro)

29/02 – Bloco da Anitta (Centro)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.