Segurança Presente chega a Bangu
Foto: Philippe Lima

O governador Wilson Witzel participou na sexta-feira (20), do lançamento da Operação Segurança Presente em Bangu, o primeiro bairro da Zona Oeste do Rio a receber o programa. A ação, coordenada pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais, atenderá a população que mora e circula pelo centro comercial do bairro, localizado na Avenida Cônego de Vasconcelos (Calçadão de Bangu). A base, a 13ª do programa, foi instalada na mesma avenida, na esquina da Rua Professor Clemente Ferreira. O patrulhamento, que acontece diariamente das 8h às 20h, é complementar ao policiamento feito pelo 14º Batalhão da Polícia Militar.

“Estamos assistindo a esta entrega excepcional de um corpo de segurança que irá fazer toda a diferença no comércio local. São agentes preparados para enfrentar a batalha da Segurança Pública dando apoio ao batalhão policial da região”, disse o governador.

Foto: Philippe Lima

O Segurança Presente em Bangu contará com 60 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas e dois assistentes sociais que farão atendimentos na base. Além disso, todos os dias serão disponibilizadas 19 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga.

“Bangu recebe um reforço importante que permitirá que as pessoas possam exercer seu direito de ir e vir com tranquilidade. Este é um projeto exitoso e chancelado pela população. Um programa de polícia de proximidade que trabalha em conjunto com a Polícia Militar”, destacou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

A Operação Segurança Presente está presente atualmente em 10 bairros (Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras e Copacabana), além dos municípios de Nova Iguaçu e Niterói, estes dois últimos em convênio com as respectivas prefeituras. A equipe é integrada por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais.

Uma missa de ação de graças foi realizada em comemoração ao lançamento do programa no bairro. O vice-governador, Claudio Castro, e os secretários da Polícia Militar, Rogério Figueredo, de Administração Penitenciária, Alexandre Azevedo de Jesus, e Cultura, Ruan Lira, também participaram da cerimônia de instalação do programa em Bangu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.