Segurança Presente e RioSolidario unidos em campanha de Natal

A Operação Segurança Presente e o RioSolidario iniciaram a campanha Natal Solidário de arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis para quem mais precisa. As doações serão destinadas a crianças das creches gerenciadas pelo RioSolidario, além dos filhos das residentes da Casa de Abrigo Lar da Mulher, espaço de acolhimento de vítimas de violência doméstica. Também serão presenteadas instituições parceiras do serviço social das Operações Segurança Presente e do programa RJ para Todos.

“Esperamos que essas crianças se sintam acalentadas com o gesto solidário de quem puder contribuir com esta singela campanha. Todas as famílias deveriam poder celebrar a passagem do fim do ano com comida na mesa e sorriso no rosto. Mas acreditamos que, juntos, podemos fazer muito mais por quem precisa, proporcionando também carinho e alegria”, ressalta a presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro.

Colaboradora de longa data da base do Aterro Presente, a jornalista Margareth Santos Alves destaca a importância da ação de fim de ano, principalmente após um longo período de pandemia, em que tantas pessoas foram afetadas financeira e emocionalmente.

“Além de entregarmos os presentes para o Natal, estamos, principalmente, resgatando a cidadania e a autoestima dessas pessoas. Toda a comunidade se mobiliza para doar. É muito bonito de ver a dedicação e a disponibilidade dos moradores e comerciantes da região, além do olhar de gratidão de todas as crianças que são contempladas pela ação”, diz ela.

A assistente social do Segurança Presente, Rita de Cássia Antunes, acrescenta lembra o conforto humanitário e emocional que a campanha proporciona às pessoas que recebem as doações.

“Notamos em campanhas anteriores uma grande transformação social na vida da população beneficiada, principalmente durante a pandemia. Muitas destas famílias não têm condições de comprar o básico, quem dirá um brinquedo para os seus filhos. É emocionante para todos nós olharmos a felicidade das pessoas. Além disso, temos um apoio muito importante das associações dos moradores dos bairros onde têm a base do Segurança Presente”, afirma.

As doações podem ser entregues nas bases da Operação Segurança Presente na Lapa, Aterro, Lagoa, Méier, Centro, Niterói, Leblon, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, São Gonçalo, Magé/Piabetá, Itaguaí, Miguel Pereira, Paracambi, Japeri e Seropédica, todos os dias da semana, das 8 às 20h, até o dia 19 de dezembro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.