Seinfra vai retomar obras do Museu da Imagem e do Som

Após quatro rodadas de esclarecimentos, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) conseguiu no final a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por unanimidade, para a conclusão das obras do Museu da Imagem e do Som (MIS), na praia de Copacabana. A próxima etapa é conseguir, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a autorização para a utilização dos recursos até dezembro.

Secretário Bruno Kazuhiro afirmou que o resultado foi fruto de um trabalho árduo da equipe técnica
Everton Barsan

O secretário Bruno Kazuhiro afirmou que o resultado foi fruto de um trabalho árduo da equipe técnica da Seinfra, que analisou todos os pontos levantados pelo TCE e buscou soluções a todos os questionamentos. Esse novo edital, que teve aprovação unânime do plenário, vai possibilitar a conclusão do que deverá ser um dos mais visitados pontos turísticos do Rio de Janeiro no futuro.

“ Foi um trabalho árduo dos nossos técnicos, que conseguiram solucionar todos os pontos levantados pelo Tribunal. Nosso compromisso é com eficiência e ética. Agora passamos para uma nova fase na luta pela conclusão dessa obra importante para o Rio de Janeiro”, afirmou Kazuhiro.

 De acordo com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, o MIS terá um importante papel para fomentar a cultura e a imagem do Rio de Janeiro.

“A retomada das obras do MIS Copacabana é uma sinalização da preocupação do governo com a cultura do nosso estado. Nele são mais de 300 mil itens, se tratando do nosso maior acervo, e que em breve será aberto ao público, num dos maiores cartões portais do Rio”, concluiu Danielle. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.