Semana da Saúde faz homenagem ao jornalista Ricardo Boechat

A participação do deputado federal Dr. Luizinho, nesta terça-feira (23/11) no Largo da Carioca, no Centro do Rio, na abertura da maior ação de saúde pública do Brasil foi marcada pela emoção e pela saudade do jornalista Ricardo Boechat, morto em fevereiro de 2019, vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo.

Na 11ª edição do evento, que agora batizada de  “Semana da Saúde Ricardo Boechat”, Dr. Luizinho  se emocionou ao lembrar, durante entrevista para o diretor de  jornalismo da Band News,  Rodolfo Schneider,  das três edições as quais participou como secretário de Saúde (2016-2018), em parceria com a emissora e Boechat. 

“O Boechat era uma pessoa que se importância com as pessoas e com o Rio de Janeiro. Se ele estivesse aqui, estaria dando bronca, mandando quem não se vacinou ainda vir aqui tomar vacina”, disse  o deputado, ao lado do secretário estadual de Saúde Alexandre Chieppe; o diretor do Hospital Pedro Ernesto, Ronaldo Damião, e vários outros profissionais que trabalharam juntos no período em que Dr. Luizinho respondeu pela Saúde do Estado.

Também  esteve presente o diretor-geral do Programa Estadual de Transplantes (PET), Dr. Alexandre Cauduro, esclarecendo dúvidas sobre procedimentos de doação de  Órgãos. Cauduro esteve recentemente em Brasília, para o lançamento da Frente Parlamentar dos Transplantes, iniciativa do deputado Dr. Luizinho pela ampliação de doação de órgãos no Brasil.

Este ano, a Semana da Saúde acontece até quinta-feira, das 8h às 16h. 

Durante a ação, cariocas vão poder fazer diversos testes e exames, incluindo testes rápidos de Covid-19.  Pacientes também poderão fazer testagem para Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C.

Quem quiser doar sangue, o Hemorio vai estar no local para fazer a coleta. Importante lembrar que existem requisitos para doação como peso, idade, saúde geral no dia, entre outros. Os interessados devem levar RG, CPF além de deixar endereço e telefone para contato com a equipe de saúde.

Dr. Luiz Amorim, diretor-geral do Hemorio, também participou do evento e convocou a população para doar sangue, durante a Semana da Saúde, aproveitando que no próximo dia 25 é o dia nacional do doador de sangue.

Outros serviços como testes de alergia, teste de função pulmonar, aferição de pressão, medição de glicose e bioimpedância (avaliação da composição corporal), orientações sobre transplantes e doação de órgãos, além de consultas urológicas para o público masculino serão prestados em parceria com o Brasil sem Alergia, Cruz Vermelha e a Drogaria Venâncio.

SERVIÇO:

Semana da Saúde Ricardo Boechat

Datas: 23 a 25 de novembro de 2021

Hora: 8h às 16h

Local: Largo da Carioca, Centro do Rio

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.