Será realizado amanhã (27), em Queimados, a partir das 9h, o Seminário da Baixada Verde. O evento acontece no Teatro Metodista, localizado a Rua Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, 1180, no bairro Pacaembu. A entrada é franca e toda a população pode participar.

O evento é organizado pelo Conselho da Baixada Verde, formado pelos municípios de Queimados, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Seropédica

O Seminário da Baixada Verde tem o objetivo de debater políticas públicas de incentivo ao turismo, identificar as principais demandas e despertar o interesse da população pelo turismo da região. Interessados devem se inscrever por meio do link http://forms.gle/NfHxmuGnQ5MogovK9 ou enviar nome, município de origem e cargo (caso seja representante de um dos municípios) para o e-mail semuctur@gmail.com.

PROJETO BAIXADA VERDE

A Baixada Fluminense conta com quase quatro milhões de habitantes divididos por 13 municípios e várias potencialidades turísticas com uma exuberante mata atlântica, muitas nascentes de água limpa e potável, animais raros no mundo e que só existem nesta região, além de muita história para contar. Este é objetivo do projeto “Baixada Verde”, uma iniciativa do Fórum Regional de Turismo da Baixada Verde em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e o Sebrae/RJ para mostrar uma Baixada Fluminense que ainda não foi revelada. O projeto irá atender 10 dos 13 municípios que compõem a região.

A Baixada Verde é composta pelos municípios: Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica. Os municípios originais da Baixada Fluminense ainda incluem Guapimirim, Itaguaí e Paracambi, que estão respectivamente incorporados às Regiões Turísticas da Serra Verde Imperial, Costa Verde e Vale do Café, conforme suas características e vocações.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.